quarta-feira, 24 de junho de 2009

PPOR UM SISTEMA DE JUSTIÇA MAIS ACESSÍVEL, ÁGIL E EFETIVA.


Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

II PACTO REPUBLICANO DE ESTADO POR UM SISTEMA DE JUSTIÇA MAIS ACESSÍVEL, ÁGIL E EFETIVO

O PODER EXECUTIVO, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva;

O PODER LEGISLATIVO, nas pessoas dos Excelentíssimos Senhores Presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, respectivamente, Senador José Sarney e Deputado Michel Temer; e

O PODER JUDICIÁRIO, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Ferreira Mendes;

CONSIDERANDO que em dezembro de 2004, após a promulgação da Emenda Constitucional no 45, foi celebrado o Pacto de Estado por um Judiciário mais Rápido e Republicano, firmado pelos Chefes dos três Poderes;

CONSIDERANDO que o mencionado pacto permitiu a colaboração efetiva dos três Poderes na realização de indispensáveis reformas processuais e atualização de normas legais;

CONSIDERANDO a prioridade para o Poder Executivo, desde a criação da Secretaria de Reforma do Judiciário no Ministério da Justiça, do exercício das atribuições de colaborar, articular e sistematizar propostas de aperfeiçoamento normativo e acesso à Justiça;

CONSIDERANDO que a efetividade das medidas adotadas indica que tais compromissos devem ser reafirmados e ampliados para fortalecer a proteção aos direitos humanos, a efetividade da prestação jurisdicional, o acesso universal à Justiça e também o aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito e das instituições do Sistema de Justiça;

RESOLVEM:

Firmar o presente PACTO REPUBLICANO DE ESTADO POR UM SISTEMA DE JUSTIÇA MAIS ACESSÍVEL, ÁGIL E EFETIVO, com os seguintes objetivos:

I - acesso universal à Justiça, especialmente dos mais necessitados;

II - aprimoramento da prestação jurisdicional, mormente pela efetividade do princípio constitucional da razoável duração do processo e pela prevenção de conflitos;

III - aperfeiçoamento e fortalecimento das instituições de Estado para uma maior efetividade do sistema penal no combate à violência e criminalidade, por meio de políticas de segurança pública combinadas com ações sociais e proteção à dignidade da pessoa humana.

Para a consecução dos objetivos estabelecidos neste Pacto, assumem os seguintes compromissos, sem prejuízo das respectivas competências constitucionais relativamente à iniciativa e à tramitação das proposições legislativas:

a) criar um Comitê Interinstitucional de Gestão do presente Pacto Republicano de Estado por um Sistema de Justiça mais Acessível, Ágil e Efetivo , com representantes indicados por cada signatário, tendo como objetivo desenvolver e acompanhar as ações pactuadas;

b) conferir prioridade às proposições legislativas relacionadas aos temas indicados no Anexo deste Pacto, dentre as quais destacam-se a continuidade da Reforma Constitucional do Poder Judiciário e os temas relacionados à concretização dos direitos fundamentais, à democratização do acesso à Justiça, inclusive mediante o fortalecimento das Defensorias Públicas, à efetividade da prestação jurisdicional e ao aperfeiçoamento dos serviços públicos prestados à sociedade;

c) incrementar medidas tendentes a assegurar maior efetividade ao reconhecimento dos direitos, em especial a concessão e revisão de benefícios previdenciários e assistenciais;

d) fortalecer a mediação e a conciliação, estimulando a resolução de conflitos por meios autocompositivos, voltados à maior pacificação social e menor judicialização;

e) ampliar a edição de súmulas administrativas e a constituição de Câmaras de Conciliação;

f) celebrar termos de cooperação entre os Poderes com o objetivo de intensificar ações de mutirão para monitoramento da execução penal e das prisões provisórias, fortalecendo a assistência jurídica aos presos e familiares e promovendo ações de capacitação e reinserção social;

g) incentivar a aplicação de penas alternativas;

h) integrar ações de proteção às crianças e adolescentes vítimas ou em situação de risco e promover medidas de aprimoramento do Sistema de Justiça em que se insere o menor em conflito com a lei;

i) aperfeiçoar a assistência e o Programa de Proteção à Vítima e à Testemunha;

j) estruturar e apoiar as ações dos órgãos de controle interno e ouvidorias, no âmbito das instituições do Sistema de Justiça, com o objetivo de promover maior transparência e estimular a participação social;

k) melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade, possibilitando maior acesso e agilidade, mediante a informatização e desenvolvimento de programas de qualificação dos agentes e servidores do Sistema de Justiça;

l) fortalecer o exercício do direito fundamental à ampla defesa e da advocacia;

m) viabilizar os recursos orçamentários necessários à implantação dos programas e ações previstos neste Pacto;

E, assim, os signatários decidem comprometer-se com todos os seus termos, dando-lhe ampla publicidade, no âmbito de cada um dos Poderes por eles representados e zelando pelo seu cumprimento.

Brasília, em 13 de abril de 2009.

Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República

Senador José Sarney
Presidente do Senado Federal

Deputado Michel Temer
Presidente da Câmara dos Deputados

Ministro Gilmar Ferreira Mendes
Presidente do Supremo Tribunal Federal

II PACTO REPUBLICANO DE ESTADO POR UM SISTEMA DE JUSTIÇA MAIS ACESSÍVEL, ÁGIL E EFETIVO

ANEXO

MATÉRIAS PRIORITÁRIAS

1 - Proteção dos Direitos Humanos e Fundamentais:

1.1 - Atualização da Lei no 9.296, de 1996, estabelecendo novas condições para o procedimento de interceptação telefônica, informática e telemática, objetivando evitar violação aos direitos fundamentais.

1.2 - Revisão da legislação relativa ao abuso de autoridade, a fim de incorporar os atuais preceitos constitucionais de proteção e responsabilização administrativa e penal dos agentes e servidores públicos em eventuais violações aos direitos fundamentais.

1.3 - Atualização da disciplina legal das Comissões Parlamentares de Inquérito.

1.4 - Legitimação da propositura da Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental por pessoas lesadas ou ameaçadas de lesão por ato do Poder Público.

1.5 - Disciplina do mandado de segurança individual e coletivo, em especial quanto à concessão de medida liminar e aos recursos.

1.6 - Sistematização da legislação processual penal, conferindo-se especial atenção à investigação criminal, recursos, prisão processual, fiança, liberdade provisória e demais medidas cautelares.

1.7 - Alteração do Código Penal para dispor sobre os crimes praticados por grupos de extermínio ou milícias privadas.

1.8 - Revisão da legislação sobre crime organizado, lavagem de dinheiro, perdimento e alienação antecipada de bens apreendidos, no sentido de tornar mais eficiente a persecução penal.

1.9 - Revisão da Lei de Execução Penal, no sentido de aperfeiçoar o sistema carcerário, garantindo tanto a função ressocializante da pena quanto a segurança pública.

1.10 - Disciplina do uso de algemas, de forma a atender ao princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.

1.11 - Aperfeiçoamento do Programa de Proteção à Vítima e Testemunha, para maior segurança e assistência ao beneficiário da proteção.

1.12 - Aperfeiçoamento da legislação material trabalhista, visando a ampliar, em especial, a disciplina de novas tutelas de proteção das relações do trabalho.

2 - Agilidade e efetividade da prestação jurisdicional

2.1 - Conclusão da Reforma Constitucional do Poder Judiciário e das normas relativas ao funcionamento do Conselho Nacional de Justiça, em especial das Propostas de Emenda Constitucional no 358, de 2005 e 324, de 2009.

2.2 - Aprimoramento normativo para maior efetividade do pagamento de precatórios pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

2.3 - Regulamentação do processo e julgamento da representação interventiva perante o Supremo Tribunal Federal.

2.4 - Regulamentação do processo e julgamento da ação direta de inconstitucionalidade por omissão.

2.5 - Normatização da convocação de juízes para instrução de ações penais originárias nos tribunais superiores.

2.6 - Revisão de normas processuais, visando a agilizar e a simplificar o processamento e julgamento das ações, coibir os atos protelatórios, restringir as hipóteses de reexame necessário e reduzir recursos.

2.7 - Aperfeiçoamento do sistema de execução trabalhista para incorporar aprimoramentos já adotados no processo de execução civil.

2.8 - Aperfeiçoamento do recurso de revista, do recurso ordinário e do procedimento sumaríssimo no processo trabalhista.

2.9 - Instituição de sistema de uniformização de jurisprudência no âmbito dos Juizados Especiais Estaduais, na esteira do sistema Federal.

2.10 - Estruturação das Turmas Recursais dos Juizados Especiais Federais.

2.11 - Revisão da legislação referente à cobrança da dívida ativa da Fazenda Pública, com vistas à racionalização dos procedimentos em âmbito judicial e administrativo.

2.12 - Atualização do Código de Defesa do Consumidor, com o objetivo de conferir eficácia executiva aos acordos e decisões dos PROCON, quanto aos direitos dos consumidores.

2.13 - Regulamentação da responsabilidade civil do Estado para estabelecer formas de reparação, em especial no âmbito administrativo, de danos provocados pelo Poder Público, bem como as formas de regresso em relação aos seus causadores.

2.14 - Revisão da Lei de Improbidade Administrativa, assegurando maior eficácia na recuperação de ativos, aprimorando a gestão da Administração Pública e prevenindo ações indevidas e malversação de recursos públicos.

2.15 - Criação de colegiado para julgamento em primeiro grau nos casos de crimes de organizações criminosas, visando a trazer garantias adicionais aos magistrados, em razão da periculosidade das organizações e de seus membros.

2.16 - Atualização da Lei Orgânica da Magistratura - LOMAN.

2.17 - Nova disciplina constitucional para Medidas Provisórias.

3 - Acesso universal à Justiça:

3.1 - Fortalecimento da Defensoria Pública e dos mecanismos destinados a garantir assistência jurídica integral aos mais necessitados.

3.2 - Revisão da Lei da Ação Civil Pública, de forma a instituir um Sistema Único Coletivo que priorize e discipline a ação coletiva para tutela de interesses ou direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos, objetivando a racionalização do processo e julgamento dos conflitos de massa.

3.3 - Instituição dos Juizados Especiais da Fazenda Pública no âmbito dos Estados e do Distrito Federal, com competência para processar, conciliar e julgar causas cíveis, de pequeno valor, de interesse dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Este texto não substitui o publicado no DOU de 26.5.2009

terça-feira, 23 de junho de 2009

SUGESTÃO PARA ATUALIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DO SITE / PORTAL DO TSE E TRE PROMOVENDO MELHOR INTERATIVIDADE COM O ELEITOR

SUGESTÃO PARA ATUALIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DO SITE / PORTAL DO TSE / TRE PROMOVENDO MELHOR INTERATIVIDADE COM ELEITOR

Tangua, 28 de maio de 2009.

Ao

Excelentíssimo Senhor Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro

Dr. Desembargador Alberto Motta Moraes

Av. Presidente Wilson, nº. 198.

Centro – Rio de Janeiro

www.tre-rj.gov.br

ascom@tre-rj.gov.br









Senhor Presidente!









ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA, cidadão brasileiro, em pleno exercício, uso e gozo de suas prerrogativas e direitos políticos, portador do título de eleitor 0000343100329 - Zona 0151 - Seção 0200 - CPF 313-300-707-63, com domicilio no Município de Tangua - RJ - CEP 24890-000 - Tel. (21) 3087.8742 – 9101.1464 – em conformidade com o disposto no artigo 5º - XIV, XXXIII, XXXIV, a, b, XXXV, XLI, 14. § 9º. Art. 15. IV, V, da Constituição Federal e vasta legislação, vem mui respeitosamente expor para em seguida requerer o que abaixo segue:



De inicio quero felicitá-lo pela aprovação, eleição e posse na Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Certeza tenho que a larga experiência adquirida ao longo da magistratura, somada ao convívio do Dr. Roberto Wider, multiplicada pela intensa atividade do Desembargador Nametala Jorge e de vários outros conspícuos ícones da jurisprudência brasileira, entre eles Dra. Jacqueline Montenegro, por quem nutro especial admiração; Dr. Rogério Nascimento, a atividade política e administrativa serão melhor exercidas, fiscalizadas, o Estado mais produtivo, paritário e o Cidadão dignificado.



Senhor Presidente,



Desde longa data este subscritor vem oficiando, sugerindo e requerendo providencias no sentido de se melhorar e purificar o exercício da prática da cidadania, do direito do voto consciente, lisura, transparências das eleições, expurgo de candidatos aéticos, com maus antecedentes profissionais, resultando em um mandato honesto, probo, eficiente e plenamente satisfatório para o Estado, Erário Público e Contribuintes.



Inegavelmente a campanha política já está nas ruas. Os Outdoor’s, palanques, comícios há muito já estão sendo divulgados e realizados. Principalmente no interior dos estados. Não vamos fingir ou enganar a nós mesmos. É fato público e notório.



Também não podemos nos iludir que, mesmo que se coloque todo aparato fiscalizador e se pratique verdadeira varredura, derrame de penalidades e aplicação de multas será possível solucionar o problema. Pura ilusão. Utopia. Quimera.



Mas, obviamente não podemos compartilhar ou mesmo permitir, nem fechar os olhos a essas irregularidades, ilicitudes e flagrantes abusos do poder econômico. Somente quem tem a “caneta” ou recursos ou “meios” pode se dar ao luxo ou excrescência de há tanto tempo distante das eleições, poder gastar e já investir tanto dinheiro.



Há muito tempo venho contribuindo com sugestões, idéias e até me sinto bastante envaidecido ao saber que muitas delas foram imediatamente aprovadas, colocadas em pratica, ocuparam manchetes e perduraram por muito tempo e outras até o momento não perderam nem deixaram de ser “furo” de reportagem.



Algumas dessas idéias levadas aos Tribunais Eleitorais e Federais, muito embora sejam extremamente benéficas e inusitadas, à época, não foram “aprovadas” / sentenciadas simplesmente devido, naquela época, a ingerência de um Poder judiciário sobre o Legislativo. Mas, as praticas irregulares, a promiscuidade, tomou uma dimensão, uma proporção tão grande, tão perigosa, tão descontrolada, que quase foge ao controle. Os cupins políticos, proliferaram e expandiram seus tentáculos e práticas infecto contagiosas aos mais diversos órgãos e sistemas da administração pública e privada. Não restou alternativa senão intervir no Poder Legislativo.



Somente com a efetiva participação da sociedade organizada e da salutar fiscalização do CIDADÃO é possível debelar, conter essa expansão criminosa e crescimento político de “cappos” brasileiros.



Vossa Excelência cumpriu com destreza e maestria a plataforma constituída da tríade administrativa e programa de trabalho que previamente havia desenhado ao assumir o mandato presidencial deste Tribunal. Vossa Excelência restabeleceu a dignidade e massageou o “superego” ao elidir a distinção hierárquica funcional entre magistrados e servidores.



Bem antes das ELEIÇÕES DE 2004, havia proposto ao Presidente do TSE, algumas mudanças, alterações.que, em parte foram adotadas.



Com a adoção da medida de se expurgar do jogo político o candidato com antecedentes criminais, ou ímprobos com suporte na legislação existente.



CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Art. 14 § 9º



A Emenda Constitucional no. 4 de 1994, alterou o art. 14 9º que passou a vigorar com a seguinte redação.



"Lei complementar estabelecerá outros casos de inelegibilidade e os prazos de sua cessação, a fim de proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerada a vida pregressa do candidato, e a normalidade e legitimidade das eleições contra a influencia do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo ou emprego da administração direta ou indireta"



Esta Emenda Constitucional tem como escopo preservar a legitimidade as eleições contra a interferência da FRAUDE, CORRUPÇÃO, PODER ECONÔMICO, ABUSO DO PODER POLÍTICO, DE AUTORIDADE, ABUSO DO EXERCICIO DE FUNÇÃO, CARGO OU EMPREGO NA ADMINISTRAÇÃO DIRETA OU INDIRETA.

Não basta que os candidatos pautem seus atos, em princípio, no cumprimento da lei, de forma objetiva. É preciso atender aos padrões de conduta que a comunidade deseja, ou seja, com moralidade administrativa.



A Emenda Constitucional no. 4 / 94, introduziu no texto Constitucional as expressões "a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerada a vida pregressa do candidato e"



LEI COMPLEMENTAR 64 / 90



Criou a AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO, (art. 14 § 10º) e a INVESTIGAÇÃO JUDICIAL, procedimento administrativo jurisdicional criados pela Lei Complementar que VISA A REPRESSÃO A FRAUDE, CORRUPÇÃO E AO ABUSO DO PODER ECONÔMICO, DE AUTORIDADE OU P O L Í T I C O



A CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Art. 37 estabelece,



"A administração pública direta, indireta ou fundacional, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e também ao seguinte",



SANÇÃO



§ Os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível.



LEI NO. 8,429 DE 2 / 6 / 1992



Dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos caso de enriquecimento ilícito no exercício do mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providencias.



Estes INSTITUTOS, associados se constituem no instrumental hábil para se pugnar pela MORALIDADE ADMINISTRATIVA no curso dos mandatos e durante os PLEITOS com o objetivo de EXPULSAR, EXTIRPAR DO JOGO ELEITORAL AQUELE OU AQUELES COM COMPORTAMENTO AÉTICO.



LEI 9840 25.09.99



Estabelece penalidades rigorosas, inclusive com perda de mandato para aqueles que praticam a "compra de votos"



LEGISLAÇÃO DE SOBRA

PRA DAR E VENDER



Legislação para cassar, punir, prender e restituir o que "roubou" do erário público, do povo e ressarcir os danos morais e materiais, existe de sobra. Na verdade o que não existe é VONTADE POLÍTICA. SERIEDADE. SIMPLESMENTE PORQUE ESTÃO TODOS COMPROMETIDOS E ENVOLVIDOS NA MESMA PROMISCUIDADE.





O TSE e o TRE

Ao preservar o candidato corrupto e ou indiciado a cargo político nestas eleições, está evidentemente inibindo e obstando o direito do CIDADÃO, DO ELEITOR do desejo de participar, da capacidade de discernimento, da condição de opção, escolha e possibilidade de saber em "QUAL LADRÃO VAI VOTAR - QUAL LADRÃO VAI ESCOLHER"



Notadamente, sabidamente o TSE e o TRE não são onipotentes. Não dispõem de quantitativo humano e recursos suficientes, e mesmo que houvesse, não seria possível se fazer presente e fiscalizar todo o universo de candidatos e cabos eleitorais.



DO CIDADÃO

DO EXERCÍCIO E PRÁTICA DA CIDADANIA



O povo, o cidadão, o eleitor está revoltado. Desiludido com tudo.

Este ano, estas próximas eleições serão muito piores que as anteriores.

Acrescente-se a todas as decepções dos Governos anteriores a FHC, ITAMAR, COLOR, SARNEY, etc. os hodiernos escândalos mais recentes do Senado, da Câmara, do Executivo.



Adicione aos já conhecidos, (para poupar papel deixo de nominar) aqueles que advirão. As ONG’s, PAC’s, PETROBRAS, COMPERJ, GASODUTOS, DANIEL DANTAS, BRASILTELECOM, MST, CGT, CUT, etc.

E a coisa só não ficou mais desastrosa, devido minhas idéias para inibir o caos provocado pelo “crash” financeiro, “subprime” americano. Estão na internet. Aspascard.blogspot.com , devidamente protocolizados e respondidos pelos Ministros da Fazenda, (Guido Mantega) BANCO CENTRAL, (Henrique Meirelles), COPOM, Gabinete Pessoal da Presidência da República, BNDES (Luciano Coutinho), etc.



AVANÇO TECNOLÓGICO



Com os modernos avanços da tecnologia da informação, da mídia, aparelhos e inúmeros outros recursos disponibilizados ao cidadão não foi preciso BARACK OBAMA, se deslocar para o Brasil, Coréia ou Rússia para chegar até os CONSULADOS e conquistar o eleitor americano.



O mundo hoje dispõe de enorme, moderníssima e barata tecnologia quase totalmente disponível universalmente aos mais humildes.



DISPONIBILIZAR MEIOS

DESBUROCRATIZAR



Em época de (TI) tecnologia da informação e da comunicação muita coisa se faz desnecessária. É preciso tornar as coisas mais fáceis, rápidas, eficientes e nem por isso deixarem de ser seguras, sérias, honestas e confiáveis. A tecnologia nos permite tudo isso de forma plenamente confiável.



OS SITES GOVERNAMENTAIS

TSE E TRE.



Incompreensivelmente os PORTAIS GOVERNAMENTAIS, sem exceção são um verdadeiro “chega pra lá” no cidadão.

Qualquer site, qualquer portal PRIVADO, apresenta um “MENU” de forma que o internauta descubra e tenha acesso rapidamente, sem delonga à aquilo que lhe interessa. Sem Perda de tempo.

Os sites governamentais chegam ao despautério, a insensatez de no LINK FALE CONOSCO ou CONTATO (quase sempre escondido) de disponibilizar um número LIMITADO de caracteres que mal dá para qualificação do remetente.



Ao contrário da iniciativa privada, que disponibiliza uma caixa ILIMITADA e com RESPOSTA AUTOMÁTICA DE RECEBIMENTO E PROTOCOLO.



O site da Presidência da República é simplesmente vergonhoso. Ridículo. Agressivo. Desrespeitoso ao cidadão. Não há como se comunicar. O link “FALE COM O PRESIDENTE” é coisa para inglês ver. Não funciona. O vice não é diferente.



Entre todos os “RIDICULOS” e “DESPREZÍVEIS” o menos aviltante é o da “CAMARA FEDERAL”. Mesmo assim para quem não tem intimidade com a internet, é bastante complicado.



O PORTAL DO

TSE e TRE



O Tribunal Superior Eleitoral e os Regionais não precisam mais investir em ônibus itinerante “PARA IR AONDE O ELEITOR ESTÁ”.

A globalização, as lan houses já chegaram aos municípios mais longínquos do Brasil. Em alguns funciona precariamente. Com ¨’pulso” discado. Mas sempre existe.



INOVAR O SITE

INTERAGIR COM O ELEITOR

(SUGESTÃO)



O SITE / PORTAL DO TSE / TRE precisa URGENTEMENTE ser reformulado. Atualizado para melhor. Otimizar a vida do INTERNAUTA / CIDADÃO / ELEITOR



Os LINK’s devem ter FONTE MAIOR para facilitar a vida dos menos jovens.

Precisam FICAR MAIS VISÍVEIS. Afinal quem é mais importante? É ou não é o ELEITOR?



FALTA UM LIVRO DE VISITA / DE ASSINATURA.

Será que ninguém nunca viu isto? Ou isto é proposital? Pra ninguém registrar o que pensa?



Se espelhem na página do CONGRESSO EM FOCO, ANISTIA INTERNACIONAL..

Para alcançar, ir até o eleitor, observem, se espelhem no portal do BARACK OBAMA, WHITE HOUSE, que faculta ao CIDADÃO CRIAR UM BLOG.

BLOG do Delegado Protógenes Queiroz que permite a cada membro criar seu blog o que multiplica o numero de acesso à rede. Lá, os senhores encontrarão ALGUNS BLOGS MEUS.



Sites / portais que servem de modelos existem aos montes.

O SITE DO TSE precisa ser versátil de modo a possibilitar o ELEITOR INTERAGIR COM O TRIBUNAL, JUIZES, COMARCAS, ESTADOS, BRASIL...., COM O MUNDO.



O site precisa URGENTEMENTE ACRESCENTAR VISIVELMENTE UM LINK QUE PODE SER: LIVRO DE VISITA, BLOG, ACESSÍVEL À TODOS PARA QUE ASSIM SE TORNE AGRADÁVEL, CURIOSO, DESPERTE O INTERESSE NÃO SÓ DO CANDIDATO À CARGO POLÍTICO MAS ATÉ DOS ADOLESCENTES (16 ANOS), OS FUTUROS CLIENTES DO TRE.. ONDE REGISTRARÃO SUAS DENUNCIAS OU OPINIÃO.



Outro link IMPORTANTÍSSIMO que não me foi atendido nas eleições anteriores, creio por falta de tempo, é a divulgação da FAC – FOLHA DE ANTECEDENTES CRIMINAIS do candidato. Se este já exerceu ou exerce cargo eletivo ou nomeado, apresentar o CURRICULO / RELATORIO de sua FUNÇÃO E ATIVIDADE ADMINISTRATIVA.

Contendo por exemplo o que fez, quanto tempo atuou, quantos, quais projetos aprovados e finalidade.



Quase todas as universidades possuem agora o ENSINO À DISTANCIA.

O aluno se matricula, paga mensalidade, recebe apostila, faz prova, vê resultado, conversa com professores, dirime dúvidas, recebe carteira, diploma, certificado tudo V I R T U A L M E N T E com total responsabilidade segurança e CERTIFICADO DIGITAL.



O TSE pode descomplicar a vida de todos (serventuários, eleitores) com adoção de medidas bem simples. Petição eletrônica, acompanhamento e visualização dos despachos na íntegra. O Tribunal do Estado do Piauí inovou para acabar com a papelada que acumulava toneladas de poeira e ácaros, para aceitar petição inicial em CD e DVD’s.

Com absoluta certeza, em se realizando estas inserções, haverá maior participação do eleitor, que redundará em maior integração entre tribunais, eleitores, fortalecendo e garantindo maior rigor na fiscalização de abusos no pleito eleitoral.



Concomitantemente, bem antes do sufrágio nas urnas, o eleitor, através de sua atuação nas páginas do Tribunal, demovendo da disputa e jogo eleitoral os candidatos “FICHAS SUJAS”.



Com votos de muita felicidade, reitero meu desejo de um mandato profícuo, coroado de pleno êxito, sucesso e desde já com uma campanha política repleta de elogios, abrilhantada pelo autêntico VOTO CONSCIENTE do eleitor.



Respeitosamente



ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA



ASPASCARD.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 9 de junho de 2009

SUGESTÃO PARA ATUALIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DO PORTÃO DE TSE / TRE-RJ PROMOVENDO INTERATIVIDADE COM O ELEITOR

Tangua, 28 de maio de 2009.







Ao
Excelentíssimo Senhor Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro
Dr. Desembargador Alberto Motta Moraes
Av. Presidente Wilson, nº. 198.
Centro – Rio de Janeiro
www.tre-rj.gov.br
ascom@tre-rj.gov.br




Senhor Presidente!




ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA, cidadão brasileiro, em pleno exercício, uso e gozo de suas prerrogativas e direitos políticos, portador do título de eleitor 0000343100329 - Zona 0151 - Seção 0200 - CPF 313-300-707-63, com domicilio no Município de Tangua - RJ - CEP 24890-000 - Tel. (21) 3087.8742 – 9101.1464 – em conformidade com o disposto no artigo 5º - XIV, XXXIII, XXXIV, a, b, XXXV, XLI, 14. § 9º. Art. 15. IV, V, da Constituição Federal e vasta legislação, vem mui respeitosamente expor para em seguida requerer o que abaixo segue:

De inicio quero felicitá-lo pela aprovação, eleição e posse na Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Certeza tenho que a larga experiência adquirida ao longo da magistratura, somada ao convívio do Dr. Roberto Wider, multiplicada pela intensa atividade do Desembargador Nametala Jorge e de vários outros conspícuos ícones da jurisprudência brasileira, entre eles Dra. Jacqueline Montenegro, por quem nutro especial admiração; Dr. Rogério Nascimento, a atividade política e administrativa serão melhor exercidas, fiscalizadas, o Estado mais produtivo, paritário e o Cidadão dignificado.

Senhor Presidente,

Desde longa data este subscritor vem oficiando, sugerindo e requerendo providencias no sentido de se melhorar e purificar o exercício da prática da cidadania, do direito do voto consciente, lisura, transparências das eleições, expurgo de candidatos aéticos, com maus antecedentes profissionais, resultando em um mandato honesto, probo, eficiente e plenamente satisfatório para o Estado, Erário Público e Contribuintes.

Inegavelmente a campanha política já está nas ruas. Os Outdoor’s, palanques, comícios há muito já estão sendo divulgados e realizados. Principalmente no interior dos estados. Não vamos fingir ou enganar a nós mesmos. É fato público e notório.

Também não podemos nos iludir que, mesmo que se coloque todo aparato fiscalizador e se pratique verdadeira varredura, derrame de penalidades e aplicação de multas será possível solucionar o problema. Pura ilusão. Utopia. Quimera.

Mas, obviamente não podemos compartilhar ou mesmo permitir, nem fechar os olhos a essas irregularidades, ilicitudes e flagrantes abusos do poder econômico. Somente quem tem a “caneta” ou recursos ou “meios” pode se dar ao luxo ou excrescência de há tanto tempo distante das eleições, poder gastar e já investir tanto dinheiro.

Há muito tempo venho contribuindo com sugestões, idéias e até me sinto bastante envaidecido ao saber que muitas delas foram imediatamente aprovadas, colocadas em pratica, ocuparam manchetes e perduraram por muito tempo e outras até o momento não perderam nem deixaram de ser “furo” de reportagem.

Algumas dessas idéias levadas aos Tribunais Eleitorais e Federais, muito embora sejam extremamente benéficas e inusitadas, à época, não foram “aprovadas” / sentenciadas simplesmente devido, naquela época, a ingerência de um Poder judiciário sobre o Legislativo. Mas, as praticas irregulares, a promiscuidade, tomou uma dimensão, uma proporção tão grande, tão perigosa, tão descontrolada, que quase foge ao controle. Os cupins políticos, proliferaram e expandiram seus tentáculos e práticas infecto contagiosas aos mais diversos órgãos e sistemas da administração pública e privada. Não restou alternativa senão intervir no Poder Legislativo.

Somente com a efetiva participação da sociedade organizada e da salutar fiscalização do CIDADÃO é possível debelar, conter essa expansão criminosa e crescimento político de “cappos” brasileiros.

Vossa Excelência cumpriu com destreza e maestria a plataforma constituída da tríade administrativa e programa de trabalho que previamente havia desenhado ao assumir o mandato presidencial deste Tribunal. Vossa Excelência restabeleceu a dignidade e massageou o “superego” ao elidir a distinção hierárquica funcional entre magistrados e servidores.

Bem antes das ELEIÇÕES DE 2004, havia proposto ao Presidente do TSE, algumas mudanças, alterações.que, em parte foram adotadas.

Com a adoção da medida de se expurgar do jogo político o candidato com antecedentes criminais, ou ímprobos com suporte na legislação existente.

CONSTITUIÇÃO FEDERAL
Art. 14 § 9º

A Emenda Constitucional no. 4 de 1994, alterou o art. 14 9º que passou a vigorar com a seguinte redação.

"Lei complementar estabelecerá outros casos de inelegibilidade e os prazos de sua cessação, a fim de proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerada a vida pregressa do candidato, e a normalidade e legitimidade das eleições contra a influencia do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo ou emprego da administração direta ou indireta"

Esta Emenda Constitucional tem como escopo preservar a legitimidade as eleições contra a interferência da FRAUDE, CORRUPÇÃO, PODER ECONÔMICO, ABUSO DO PODER POLÍTICO, DE AUTORIDADE, ABUSO DO EXERCICIO DE FUNÇÃO, CARGO OU EMPREGO NA ADMINISTRAÇÃO DIRETA OU INDIRETA.
Não basta que os candidatos pautem seus atos, em princípio, no cumprimento da lei, de forma objetiva. É preciso atender aos padrões de conduta que a comunidade deseja, ou seja, com moralidade administrativa.

A Emenda Constitucional no. 4 / 94, introduziu no texto Constitucional as expressões "a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerada a vida pregressa do candidato e"

LEI COMPLEMENTAR 64 / 90

Criou a AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO, (art. 14 § 10º) e a INVESTIGAÇÃO JUDICIAL, procedimento administrativo jurisdicional criados pela Lei Complementar que VISA A REPRESSÃO A FRAUDE, CORRUPÇÃO E AO ABUSO DO PODER ECONÔMICO, DE AUTORIDADE OU P O L Í T I C O

A CONSTITUIÇÃO FEDERAL
Art. 37 estabelece,

"A administração pública direta, indireta ou fundacional, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e também ao seguinte",

SANÇÃO

§ Os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível.

LEI NO. 8,429 DE 2 / 6 / 1992

Dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos caso de enriquecimento ilícito no exercício do mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providencias.

Estes INSTITUTOS, associados se constituem no instrumental hábil para se pugnar pela MORALIDADE ADMINISTRATIVA no curso dos mandatos e durante os PLEITOS com o objetivo de EXPULSAR, EXTIRPAR DO JOGO ELEITORAL AQUELE OU AQUELES COM COMPORTAMENTO AÉTICO.

LEI 9840 25.09.99

Estabelece penalidades rigorosas, inclusive com perda de mandato para aqueles que praticam a "compra de votos"

LEGISLAÇÃO DE SOBRA
PRA DAR E VENDER

Legislação para cassar, punir, prender e restituir o que "roubou" do erário público, do povo e ressarcir os danos morais e materiais, existe de sobra. Na verdade o que não existe é VONTADE POLÍTICA. SERIEDADE. SIMPLESMENTE PORQUE ESTÃO TODOS COMPROMETIDOS E ENVOLVIDOS NA MESMA PROMISCUIDADE.


O TSE e o TRE
Ao preservar o candidato corrupto e ou indiciado a cargo político nestas eleições, está evidentemente inibindo e obstando o direito do CIDADÃO, DO ELEITOR do desejo de participar, da capacidade de discernimento, da condição de opção, escolha e possibilidade de saber em "QUAL LADRÃO VAI VOTAR - QUAL LADRÃO VAI ESCOLHER"

Notadamente, sabidamente o TSE e o TRE não são onipotentes. Não dispõem de quantitativo humano e recursos suficientes, e mesmo que houvesse, não seria possível se fazer presente e fiscalizar todo o universo de candidatos e cabos eleitorais.

DO CIDADÃO
DO EXERCÍCIO E PRÁTICA DA CIDADANIA

O povo, o cidadão, o eleitor está revoltado. Desiludido com tudo.
Este ano, estas próximas eleições serão muito piores que as anteriores.
Acrescente-se a todas as decepções dos Governos anteriores a FHC, ITAMAR, COLOR, SARNEY, etc. os hodiernos escândalos mais recentes do Senado, da Câmara, do Executivo.

Adicione aos já conhecidos, (para poupar papel deixo de nominar) aqueles que advirão. As ONG’s, PAC’s, PETROBRAS, COMPERJ, GASODUTOS, DANIEL DANTAS, BRASILTELECOM, MST, CGT, CUT, etc.
E a coisa só não ficou mais desastrosa, devido minhas idéias para inibir o caos provocado pelo “crash” financeiro, “subprime” americano. Estão na internet. Aspascard.blogspot.com , devidamente protocolizados e respondidos pelos Ministros da Fazenda, (Guido Mantega) BANCO CENTRAL, (Henrique Meirelles), COPOM, Gabinete Pessoal da Presidência da República, BNDES (Luciano Coutinho), etc.

AVANÇO TECNOLÓGICO

Com os modernos avanços da tecnologia da informação, da mídia, aparelhos e inúmeros outros recursos disponibilizados ao cidadão não foi preciso BARACK OBAMA, se deslocar para o Brasil, Coréia ou Rússia para chegar até os CONSULADOS e conquistar o eleitor americano.

O mundo hoje dispõe de enorme, moderníssima e barata tecnologia quase totalmente disponível universalmente aos mais humildes.

DISPONIBILIZAR MEIOS
DESBUROCRATIZAR

Em época de (TI) tecnologia da informação e da comunicação muita coisa se faz desnecessária. É preciso tornar as coisas mais fáceis, rápidas, eficientes e nem por isso deixarem de ser seguras, sérias, honestas e confiáveis. A tecnologia nos permite tudo isso de forma plenamente confiável.

OS SITES GOVERNAMENTAIS
TSE E TRE.

Incompreensivelmente os PORTAIS GOVERNAMENTAIS, sem exceção são um verdadeiro “chega pra lá” no cidadão.
Qualquer site, qualquer portal PRIVADO, apresenta um “MENU” de forma que o internauta descubra e tenha acesso rapidamente, sem delonga à aquilo que lhe interessa. Sem Perda de tempo.
Os sites governamentais chegam ao despautério, a insensatez de no LINK FALE CONOSCO ou CONTATO (quase sempre escondido) de disponibilizar um número LIMITADO de caracteres que mal dá para qualificação do remetente.

Ao contrário da iniciativa privada, que disponibiliza uma caixa ILIMITADA e com RESPOSTA AUTOMÁTICA DE RECEBIMENTO E PROTOCOLO.

O site da Presidência da República é simplesmente vergonhoso. Ridículo. Agressivo. Desrespeitoso ao cidadão. Não há como se comunicar. O link “FALE COM O PRESIDENTE” é coisa para inglês ver. Não funciona. O vice não é diferente.

Entre todos os “RIDICULOS” e “DESPREZÍVEIS” o menos aviltante é o da “CAMARA FEDERAL”. Mesmo assim para quem não tem intimidade com a internet, é bastante complicado.

O PORTAL DO
TSE e TRE

O Tribunal Superior Eleitoral e os Regionais não precisam mais investir em ônibus itinerante “PARA IR AONDE O ELEITOR ESTÁ”.
A globalização, as lan houses já chegaram aos municípios mais longínquos do Brasil. Em alguns funciona precariamente. Com ¨’pulso” discado. Mas sempre existe.

INOVAR O SITE
INTERAGIR COM O ELEITOR
(SUGESTÃO)

O SITE / PORTAL DO TSE / TRE precisa URGENTEMENTE ser reformulado. Atualizado para melhor. Otimizar a vida do INTERNAUTA / CIDADÃO / ELEITOR

Os LINK’s devem ter FONTE MAIOR para facilitar a vida dos menos jovens.
Precisam FICAR MAIS VISÍVEIS. Afinal quem é mais importante? É ou não é o ELEITOR?

FALTA UM LIVRO DE VISITA / DE ASSINATURA.
Será que ninguém nunca viu isto? Ou isto é proposital? Pra ninguém registrar o que pensa?

Se espelhem na página do CONGRESSO EM FOCO, ANISTIA INTERNACIONAL..
Para alcançar, ir até o eleitor, observem, se espelhem no portal do BARACK OBAMA, WHITE HOUSE, que faculta ao CIDADÃO CRIAR UM BLOG.
BLOG do Delegado Protógenes Queiroz que permite a cada membro criar seu blog o que multiplica o numero de acesso à rede. Lá, os senhores encontrarão ALGUNS BLOGS MEUS.

Sites / portais que servem de modelos existem aos montes.
O SITE DO TSE precisa ser versátil de modo a possibilitar o ELEITOR INTERAGIR COM O TRIBUNAL, JUIZES, COMARCAS, ESTADOS, BRASIL...., COM O MUNDO.

O site precisa URGENTEMENTE ACRESCENTAR VISIVELMENTE UM LINK QUE PODE SER: LIVRO DE VISITA, BLOG, ACESSÍVEL À TODOS PARA QUE ASSIM SE TORNE AGRADÁVEL, CURIOSO, DESPERTE O INTERESSE NÃO SÓ DO CANDIDATO À CARGO POLÍTICO MAS ATÉ DOS ADOLESCENTES (16 ANOS), OS FUTUROS CLIENTES DO TRE.. ONDE REGISTRARÃO SUAS DENUNCIAS OU OPINIÃO.

Outro link IMPORTANTÍSSIMO que não me foi atendido nas eleições anteriores, creio por falta de tempo, é a divulgação da FAC – FOLHA DE ANTECEDENTES CRIMINAIS do candidato. Se este já exerceu ou exerce cargo eletivo ou nomeado, apresentar o CURRICULO / RELATORIO de sua FUNÇÃO E ATIVIDADE ADMINISTRATIVA.
Contendo por exemplo o que fez, quanto tempo atuou, quantos, quais projetos aprovados e finalidade.

Quase todas as universidades possuem agora o ENSINO À DISTANCIA.
O aluno se matricula, paga mensalidade, recebe apostila, faz prova, vê resultado, conversa com professores, dirime dúvidas, recebe carteira, diploma, certificado tudo V I R T U A L M E N T E com total responsabilidade segurança e CERTIFICADO DIGITAL.

O TSE pode descomplicar a vida de todos (serventuários, eleitores) com adoção de medidas bem simples. Petição eletrônica, acompanhamento e visualização dos despachos na íntegra. O Tribunal do Estado do Piauí inovou para acabar com a papelada que acumulava toneladas de poeira e ácaros, para aceitar petição inicial em CD e DVD’s.
Com absoluta certeza, em se realizando estas inserções, haverá maior participação do eleitor, que redundará em maior integração entre tribunais, eleitores, fortalecendo e garantindo maior rigor na fiscalização de abusos no pleito eleitoral.

Concomitantemente, bem antes do sufrágio nas urnas, o eleitor, através de sua atuação nas páginas do Tribunal, demovendo da disputa e jogo eleitoral os candidatos “FICHAS SUJAS”.

Com votos de muita felicidade, reitero meu desejo de um mandato profícuo, coroado de pleno êxito, sucesso e desde já com uma campanha política repleta de elogios, abrilhantada pelo autêntico VOTO CONSCIENTE do eleitor.

Respeitosamente

ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA

ASPASCARD.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 4 de junho de 2009

MINISTERIO PÚBLICO FEDERAL INSTAURA INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO CONTRA A PETROBRAS PARA APURAR ILEGALIDADES PRATICADAS NO BRASIL E EXTERIOR



MINISTERIO PÚBLICO FEDERAL INSTAURA INQUERITO CIVIL PÚBLICO CONTRA PETROBRAS P/ APURAR ILEGALIDADES PRATICADAS NO BRASIL E EXTERIOR






Caixa de entrada
X







Denúncia Encaminhada!

Sua denúncia foi encaminhada.

O acompanhamento pode ser feito na PRRJ, informando o número abaixo.

2009.06.02.085444

A PRRJ agradece a sua colaboração.



Tangua, 27 de maio de 2009


Ora, Senhores!!!!!!!

Voces não leem jornal???

Não acompanham televisão??????


Verbas distribuidas para ONGS FANTASMAS, MST, VERBAS DESVIRTUADAS, PROPAGANDAS EM EXCESSO EM HORÁRIO NOBRE DA TELEVISÃO E JORNAL. OUTDOOR.

CARTÃO CORPORATIVO, GASTOS COM CONGRESSOS, PALESTRAS, JANTARES, REUNIÕES NO BRASIL E EXTERIOR.

BENESSES DISTRIBUIDAS AOS PARENTES. EMPREGOS COM ALTOS SALÁRIOS PRESTIGIANDO E BENEFICIANDO PARENTES E AMIGOS SEM CONCURSOS.

A PETROBRAS POSSUI SEDE EM MAIS DE 28 PAISES. EM QUASE TODO O MUNDO.

QUEM SÃO SEUS PRESIDENTES, DIRETORES, OS DEMAIS FUNCIONÁRIOS QUAL O CRITÉRIO PARA ADMITIR, QUANTO GANHAM, QUANTO CUSTAM, QUEM OS INDICAM, NOMEIAM ?

AQUI NO BRASIL; NOS ESTADOS OS CONCURSOS REALIZADOS O POBRE MISERÁVEL TEM QUE PAGAR TAXA PARA COMPETIR.

OS CARGOS SÃO SEMPRE PARA FUNCIONÁRIOS SUBALTERNOS.

AS FUNÇÕES, A NÍVEL DE DIRETORIA FICAM RESERVADAS PARA OS FUNCIONARIOS PARENTES, AMIGOS, CABOS ELEITORAIS. ETC. ETC.

QUEREM MAIS ILEGALIDADES? QUEREM MAIS ILICITUDES?


2009/5/26 Ouvidoria <Ouvidoria@tcu.gov.br>

Prezado Senhor,

Em atenção à manifestação encaminhada por Vossa Senhoria, solicitamos que esclareça o conteúdo de sua demanda (vide transcrição abaixo). Trata-se de comunicação de irregularidade? Qual exatamente?

Atenciosamente,
Ouvidoria do TCU.


GOVERNO FHC E A CPI DA PETROBRAS - O QUE EXISTE POR TRAS


Rio de Janeiro, maio de 2009;


Aos
Exmos. Srs.

Senadores da República
Deputados Federais
Brasília - DF

www. senado.gov.br <http://senado.gov.br/>
camara.gov.br <http://camara.gov.br/>

Prezados Senhores!!!!!


As irregularidades que abundam, sufocam, desmoralizam e desmerem a maior e
mais importante empresa brasileira, A PETROBRAS, vão muito alem dessas que
motivaram alguns CONGRESSISTAS a instalar a CPI - COMISSÃO PARLAMENTAR DE
INQUÉRITO, da PETROBRAS.

Os fatos e irregularidades não são nvos, muito menos surpreendentes. Todos
sabia. Todos se locupletam. Principalmente o PSDB e o PMDB, partidos do Ex-
Presidente FHC e PMDB da antiga, como sempre base aliada do Governo.

Desde 1996, que este subscrtor ivem reiteradamente denunciando, perquirindo
juridicamente uma série de "falcatruas" visivelmente praticadasna
PRESIDENCIA e ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRAS e até no GOVERNO FEDERAL.

Na década de 90 , os combustíveis subiam de preço, eram majorados quase que
semanalmente. Qualquer estampido no Golfo Pérsico, Iraque,, qualquer espirro
era motivo bastante e suficiente para elevação dos preços dos combustíveis
e seus derivados.

Inconformado com essas praticas irregulares, recheadas de improbidades e
outras imoralidades ingressou com medida JUDICIAL NA JUSTIÇA FEDERAL,
PROCESSOs abaixo relacionados, EM FACE DA UNIÃO, CONFAZ e vários outros.
Dentre eles o PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

Naquela ocasião, como MEDIDA CAUTELAR, requereu LIMINARMENTE a
a) Suspensão / cancelamento do aumento do preço dos combustíveis por
entender ser IMPROCEDENTE E INJUSTIFICADO.

Já naquela época questionava a OMISSÃO DA PRESIDENCIA E ADMINISTRAÇÃO DA
PETROBRAS, PELOS GASTOS EXAGERADOS, FARRA, MÁ QUALIDADE DA GASOLINA, DESVIO
DOS PRODUTOS, MÁ GESTÃO, FALTA DE FISCALIZAÇÃO DOS POSTOS, CONIVENCIA E MÁ
CONDUTA DOS POUCOS FISCAIS QUE EXISTIAM NAQUELA ÉPOCA.

Era flagrantemente visível, constante, diário e exagerado o desvio de
caminhões carregados de combustíveis. o DESCAMINHO ERA NOTÓRIO ATE MESMO POR
QUEM ERA CEGO.

Para evitar repercussão negativa e ensejar maiores controversias e
especulação por parte da imprensa, o PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO,
assim que foi NOTIFICADO POR FAX, revogou imediatamente o aumento já
devidamente publicado e determinou a retroatividade em 5% (cinco por cento)
aos valores anteriores, com finalidade de evitar especulação pela mídia.

Esta foi a PRIMEIRA e UNICA VEZ QUE OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS BAIXARAM EM
TODA HISTÓRIA DO BRASIL E DA PETROBRAS.

As irregularidades se estendem a ANP - AGENCIA NACIONAL DO PETROLEO.


QUEM SÃO SEUS CONSELHEIROS?
POR QUEM SÃO INDICADOS E NOMEADOS?
O QUE FAZEM?
ONDE FAZEM?
QUANTO GANHAM?
QUAL O CRITÉRIO PARA NOMEAÇÃO?
QUEM SÃO SEUS PAIS?
QUEM SÃO SEUS PADRINHOS/
QUANTO CUSTA AO ERÁRIO, AO CIDADÃO O CARTÃO CORPORATIVO?

QUANTAS PALESTRAS, CONGRESSOS, COQUETEIS NOS ESTADOS E PAISES DO EXTERIOR
FREQUENTAM COM SEUS FAMILIARES E AMIGOS?

COM CERTEZA A ATUAÇÃO DESSES CONSELHEIROS É MUITO PIOR QUE DOS MEMBROS DA
ANAC E ANATEL.

Todas estas questões foram objetos de indagação na medida judicial.

Até hoje o ministério Público Federal não se manifestou, muito embora sua
atuação seja, CONSTITUCIONALMENTE FISCALIZAR OS ATOS DO GOVERNO E A PERFEITA
APLICAÇÃO DAS LEIS.

ESTA CPI - COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO DEVE PERSISTIR MAS PARA
INVESTIGAR, PUNIR, CONDENAR E RESSARCIR O ERÁRIO PÚBLICO DOS PREJUIZOS E
VÁRIOS OUTROS DANOS CAUSADOS .

MAS NÃO TENHO DÚVIDA.
SERÁ OUTRA VEZ OBJETO DE BARGANHA, DE TROCA. DE FALCATRUA. DE GENTILEZAS, DE
FAVORES, DE CARGOS, DE TROCA-TROCA.

SOMENTE PARA ISTO. NADA MAIS.

QUEM É O SENHOR TARSO JEIREISSATI?
ALGUM SANTO?
ALGUM POBRETÃO?.
QUAL SUA RELAÇÃO COM DANIEL DANTAS. JOSE DIRCEU, JOSE GENOINO, DELÚBIO
SOARES, DILMA ROUSSEFF, HELIO COSTA, RONALDO SANDENBER, PLINIO AGUIAR?

O FUTURO NÃO ME SURPREENDE.

OS RESULTADOS JÁ SEI.

TODOS SE LOCUPLETANDO
E MAIS UMA VEZ O POVÃO NA M........


ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA

AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS NÃO PRODUZEM EFEITOS LEGAIS.
SOMENTE A PUBLICAÇÃO NO D.O. TEM VALIDADE PARA CONTAGEM DE PRAZOS.

97.0000195-4 10008 - CAUTELAR INOMINADA
Autuado em 30/12/1996 - Consulta Realizada em 18/05/2009 às 10:03
AUTOR : ASPAS - ASSOCIACAO DOS PASSAGEIROS
ADVOGADO: ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA
REU : CONSELHO DE POLITICA FAZENDARIA (CONFAZ)
ADVOGADO: SEM ADVOGADO
15ª Vara Federal do Rio de Janeiro
Juiz - Sentença: PAULO PEREIRA LEITE FILHO
Baixa: Tipo - Baixa - Desistência em 29/07/1997

Objetos: INDICES/DIFERENCAS/CORRECAO MONETARIA
Concluso ao Juiz(a) em 14/01/1997 para Sentença SEM LIMINAR
SENTENÇA TIPO: TERMINATIVA LIVRO REGISTRO NR. --- FOLHA ---



97.0020688-2 10008 - CAUTELAR INOMINADA
Autuado em 04/07/1997 - Consulta Realizada em 18/05/2009 às 10:59
AUTOR : ASPAS - ASSOCIACAO DOS PASSAGEIROS - ASSOCIACAO DOS USUARIOS
DE TRANSPORTES COLETIVOS DO BRASIL
ADVOGADO : LUCILIA DE SOUZA FROES
REU : UNIAO FEDERAL
PROCURADOR: MARIA DE LOURDES COUTINHO TAVARES
03ª Vara Federal do Rio de Janeiro - MARIANNA CARVALHO BELLOTTI

Objetos: INDICES/DIFERENCAS/CORRECAO MONETARIA

Concluso ao Juiz(a) MARIANNA CARVALHO BELLOTTI em 04/09/2008 para Despacho
SEM LIMINAR por JRJRRP

Tipo da Parte

Nome da Parte


AUTOR

ASPAS - ASSOCIACAO DOS PASSAGEIROS - ASSOCIACAO DOS USUARIOS DE TRANSPORTES
COLETIVOS DO BRASIL


ADVOGADO

RJ019472 - LUCILIA DE SOUZA FROES


REU

UNIAO FEDERAL


PROCURADOR

MARIA DE LOURDES COUTINHO TAVARES

-------- Forwarded message ----------

From: antonio gilson de oliveira <ceucerto@ibest.com.br>
Date: 2009/6/2
Subject: MINISTERIO PÚBLICO FEDERAL PETROBRAS
To: antoniogilsondeo@gmail.com, aspasassociacaodospassageiros@gmail.com, aspasassociacaodospassageiros@homail.com


Denúncia Encaminhada!

Sua denúncia foi encaminhada. O acompanhamento pode ser feito na PRRJ, informando o número abaixo.

2009.06.02.085444

A PRRJ agradece a sua colaboração.

Composição/Diagramação: CDIJ/DDI Dúvidas/Sugestões: Webmaster




Tangua, 27 de maio de 2009


Ora, Senhores!!!!!!!

Voces não leem jornal???

Não acompanham televisão??????


Verbas distribuidas para ONGS FANTASMAS, MST,
VERBAS DESVIRTUADAS,
PROPAGANDAS EM EXCESSO EM HORÁRIO NOBRE DA TELEVISÃO E JORNAL.
OUTDOOR.

CARTÃO CORPORATIVO, GASTOS COM CONGRESSOS, PALESTRAS, JANTARES, REUNIÕES NO BRASIL E EXTERIOR.

BENESSES DISTRIBUIDAS AOS PARENTES.
EMPREGOS COM ALTOS SALÁRIOS PRESTIGIANDO E BENEFICIANDO PARENTES E AMIGOS SEM CONCURSOS. A PETROBRAS POSSUI SEDE EM MAIS DE 28 PAISE. EM QUASE TODO O MUNDO. QUEM SÃO SEUS PRESIDENTE, DIRETORES, OS DEMAIS FUNCIONÁRIOS QUAL O CRITÉRIO PARA ADMITIR, QUANTO GANHAM, QUANTO CUSTAM, QUEM OS INDICAM, NOMEIAM.
AQUI NO BRASI; NOS ESTADOS OS CONCURSOS REALIZADOS O POBRTE MISERÁVEL TEM QUE PAGAR TAXA PARA COMPETIR. OS CARGOS SÃO SEMPRE PARA FUNCIONÁRIOS SUBALTERNOS. AS FUNÇÕES, A NÍVEL DE DIRETORIA FICAM RESERVADAS PARA OS FUNCIONARIOS PARENTES, AMIGOS, CABOS ELEITORAIS. ETC. ETC.
QUEREM MAIS ILEGALIDADES? QUEREM MAIS ILICITUDES?

2009/5/26 Ouvidoria <Ouvidoria@tcu.gov.br>

Prezado Senhor,

Em atenção à manifestação encaminhada por Vossa Senhoria, solicitamos que esclareça o conteúdo de sua demanda (vide transcrição abaixo). Trata-se de comunicação de irregularidade? Qual exatamente?

Atenciosamente,
Ouvidoria do TCU.
______________________________

________________

agencia@senado.gov.br; falecomogoverno@brasil.gov.br; fasprj@fasprj.com.br;
fluvio@planalto.gov.br; fasprj@fasprj.org.br; folhacultural@yahoo.com.br; folhamundial@hotmail.com;gilmar.f.mariano@hsbc.com.br adriano@planalto.gov.br; abraga@planalto.gov.br;
JOSEAM@PLANALTO.GOV.BRadriano@planalto.gov.br, abraga@planalto.gov.br,agencia@senado.gov.br, falecomogoverno@brasil.gov.br, fasprj@fasprj.com.br, fluvio@planalto.gov.br, fasprj@fasprj.org.br,folhacultural@yahoo.com.br, folhamundial@hotmail.com, gilmar.f.mariano@hsbc.com.br;

GOVERNO FHC E A CPI DA PETROBRAS - QUE EXISTE POR TRAS


Rio de Janeiro, maio de 2009;


Aos
Exmos. Srs.

Senadores da República
Deputados Federais
Brasília - DF

www. senado.gov.br <http://senado.gov.br/>
camara.gov.br <http://camara.gov.br/>

Prezados Senhores!!!!!


As irregularidades que abundam, sufocam, desmoralizam e desmerem a maior e
mais importante empresa brasileira, A PETROBRAS, vão muito alem dessas que
motivaram alguns CONGRESSISTAS a instalar a CPI - COMISSÃO PARLAMENTAR DE
INQUÉRITO, da PETROBRAS.

Os fatos e irregularidades não são nvos, muito menos surpreendentes. Todos
sabia. Todos se locupletam. Principalmente o PSDB e o PMDB, partidos do Ex-
Presidente FHC e PMDB da antiga, como sempre base aliada do Governo.

Desde 1996, que este subscrtor ivem reiteradamente denunciando, perquirindo
juridicamente uma série de "falcatruas" visivelmente praticadasna
PRESIDENCIA e ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRAS e até no GOVERNO FEDERAL.

Na década de 90 , os combustíveis subiam de preço, eram majorados quase que
semanalmente. Qualquer estampido no Golfo Pérsico, Iraque,, qualquer espirro
era motivo bastante e suficiente para elevação dos preços dos combustíveis
e seus derivados.

Inconformado com essas praticas irregulares, recheadas de improbidades e
outras imoralidades ingressou com medida JUDICIAL NA JUSTIÇA FEDERAL,
PROCESSOs abaixo relacionados, EM FACE DA UNIÃO, CONFAZ e vários outros.
Dentre eles o PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

Naquela ocasião, como MEDIDA CAUTELAR, requereu LIMINARMENTE a
a) Suspensão / cancelamento do aumento do preço dos combustíveis por
entender ser IMPROCEDENTE E INJUSTIFICADO.

Já naquela época questionava a OMISSÃO DA PRESIDENCIA E ADMINISTRAÇÃO DA
PETROBRAS, PELOS GASTOS EXAGERADOS, FARRA, MÁ QUALIDADE DA GASOLINA, DESVIO
DOS PRODUTOS, MÁ GESTÃO, FALTA DE FISCALIZAÇÃO DOS POSTOS, CONIVENCIA E MÁ
CONDUTA DOS POUCOS FISCAIS QUE EXISTIAM NAQUELA ÉPOCA.

Era flagrantemente visível, constante, diário e exagerado o desvio de
caminhões carregados de combustíveis. o DESCAMINHO ERA NOTÓRIO ATE MESMO POR
QUEM ERA CEGO.

Para evitar repercussão negativa e ensejar maiores controversias e
especulação por parte da imprensa, o PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO,
assim que foi NOTIFICADO POR FAX, revogou imediatamente o aumento já
devidamente publicado e determinou a retroatividade em 5% (cinco por cento)
aos valores anteriores, com finalidade de evitar especulação pela mídia.

Esta foi a PRIMEIRA e UNICA VEZ QUE OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS BAIXARAM EM
TODA HISTÓRIA DO BRASIL E DA PETROBRAS.

As irregularidades se estendem a ANP - AGENCIA NACIONAL DO PETROLEO.


QUEM SÃO SEUS CONSELHEIROS?
POR QUEM SÃO INDICADOS E NOMEADOS?
O QUE FAZEM?
ONDE FAZEM?
QUANTO GANHAM?
QUAL O CRITÉRIO PARA NOMEAÇÃO?
QUEM SÃO SEUS PAIS?
QUEM SÃO SEUS PADRINHOS/
QUANTO CUSTA AO ERÁRIO, AO CIDADÃO O CARTÃO CORPORATIVO?

QUANTAS PALESTRAS, CONGRESSOS, COQUETEIS NOS ESTADOS E PAISES DO EXTERIOR
FREQUENTAM COM SEUS FAMILIARES E AMIGOS?

COM CERTEZA A ATUAÇÃO DESSES CONSELHEIROS É MUITO PIOR QUE DOS MEMBROS DA
ANAC E ANATEL.

Todas estas questões foram objetos de indagação na medida judicial.

Até hoje o ministério Público Federal não se manifestou, muito embora sua
atuação seja, CONSTITUCIONALMENTE FISCALIZAR OS ATOS DO GOVERNO E A PERFEITA
APLICAÇÃO DAS LEIS.

ESTA CPI - COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO DEVE PERSISTIR MAS PARA
INVESTIGAR, PUNIR, CONDENAR E RESSARCIR O ERÁRIO PÚBLICO DOS PREJUIZOS E
VÁRIOS OUTROS DANOS CAUSADOS .

MAS NÃO TENHO DÚVIDA.
SERÁ OUTRA VEZ OBJETO DE BARGANHA, DE TROCA. DE FALCATRUA. DE GENTILEZAS, DE
FAVORES, DE CARGOS, DE TROCA-TROCA.

SOMENTE PARA ISTO. NADA MAIS.

QUEM É O SENHOR TARSO JEIREISSATI?
ALGUM SANTO?
ALGUM POBRETÃO?.
QUAL SUA RELAÇÃO COM DANIEL DANTAS. JOSE DIRCEU, JOSE GENOINO, DELÚBIO
SOARES, DILMA ROUSSEFF, HELIO COSTA, RONALDO SANDENBER, PLINIO AGUIAR?

O FUTURO NÃO ME SURPREENDE.

OS RESULTADOS JÁ SEI.

TODOS SE LOCUPLETANDO
E MAIS UMA VEZ O POVÃO NA M........


ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA

AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS NÃO PRODUZEM EFEITOS LEGAIS.
SOMENTE A PUBLICAÇÃO NO D.O. TEM VALIDADE PARA CONTAGEM DE PRAZOS.

97.0000195-4 10008 - CAUTELAR INOMINADA
Autuado em 30/12/1996 - Consulta Realizada em 18/05/2009 às 10:03
AUTOR : ASPAS - ASSOCIACAO DOS PASSAGEIROS
ADVOGADO: ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA
REU : CONSELHO DE POLITICA FAZENDARIA (CONFAZ)
ADVOGADO: SEM ADVOGADO
15ª Vara Federal do Rio de Janeiro
Juiz - Sentença: PAULO PEREIRA LEITE FILHO
Baixa: Tipo - Baixa - Desistência em 29/07/1997

Objetos: INDICES/DIFERENCAS/CORRECAO MONETARIA
Concluso ao Juiz(a) em 14/01/1997 para Sentença SEM LIMINAR
SENTENÇA TIPO: TERMINATIVA LIVRO REGISTRO NR. --- FOLHA ---



97.0020688-2 10008 - CAUTELAR INOMINADA
Autuado em 04/07/1997 - Consulta Realizada em 18/05/2009 às 10:59
AUTOR : ASPAS - ASSOCIACAO DOS PASSAGEIROS - ASSOCIACAO DOS USUARIOS
DE TRANSPORTES COLETIVOS DO BRASIL
ADVOGADO : LUCILIA DE SOUZA FROES
REU : UNIAO FEDERAL
PROCURADOR: MARIA DE LOURDES COUTINHO TAVARES
03ª Vara Federal do Rio de Janeiro - MARIANNA CARVALHO BELLOTTI

Objetos: INDICES/DIFERENCAS/CORRECAO MONETARIA

Concluso ao Juiz(a) MARIANNA CARVALHO BELLOTTI em 04/09/2008 para Despacho
SEM LIMINAR por JRJRRP


Tipo da Parte

Nome da Parte
AUTOR

ASPAS - ASSOCIACAO DOS PASSAGEIROS - ASSOCIACAO DOS USUARIOS DE TRANSPORTES
COLETIVOS DO BRASIL


ADVOGADO

RJ019472 - LUCILIA DE SOUZA FROES


REU

UNIAO FEDERAL


PROCURADOR

MARIA DE LOURDES COUTINHO TAVARES